Duvidas

Como é o aparelho do Livre?
Resposta: O aparelho do Livre é portátil, moderno e inteligente. Todos os nossos aparelhos têm design atual, serviço de agenda telefônica, identificador de chamadas e várias opções de toques. O Livre utiliza a tecnologia CDMA, e o sinal é transmitido através de ondas de rádio WLL (Wireless Local Loop).
-
Após receber o meu aparelho preciso ligar para o 103 21 para ativar a linha?
Resposta: Não, basta fazer qualquer ligação do seu LIVRE que a sua linha já ficará ativa. Basta digitar o número e teclar a tecla verde.
-
E se eu estiver fazendo a portabilidade do meu número para o Livre?
Resposta: Se você estiver trazendo o seu número para o Livre, quando receber o aparelho você precisa ligar dele para o número *535 e agendar a portabilidade. Caso a operadora de origem aceite o pedido da portabilidade, ela terá 5 dias para finalizar a transferência para o Livre.
-
O aparelho do Livre funciona como um telefone celular?
Resposta: Não. O funcionamento do Livre é restrito ao endereço indicado pelo assinante. A utilização do seu Livre além das dependências do endereço indicado não está compreendida na Prestação do Serviço Embratel Livre, conforme especificado em contrato.
-
Meu aparelho está com defeito. O que devo fazer?
Resposta: Caso o seu aparelho Livre apresente defeito no prazo de 30 dias a partir da data da entrega, entre em contato com o Atendimento Livre, através do 103 21, para solicitar a análise do mesmo. Se o defeito ocorrer após 30 dias da data da entrega, você deve procurar uma Assistência Técnica autorizada para a avaliação de seu aparelho.
-
Como posso colocar minha conta Livre em débito automático?
Resposta: Basta ligar para 103 21 ou preencher o canhoto que vem na conta do seu Livre e entregá-lo em uma das agências do seu banco. Colocando sua conta em débito automático você conta sempre com uma oferta especial, ligue 103 21 e conheça.
-
Posso transferir a titularidade do meu Livre? Como devo proceder?
Resposta: Sim. O novo endereço deve estar dentro da área de cobertura da Embratel e o novo titular deve ser maior de 18 anos ou emancipado. Para solicitar a transferência de titularidade, o titular da linha deverá entrar em contato com o Atendimento Livre. Importante: O processo de portabilidade não terá começado antes de você realizar esta ligação. Veja mais detalhes pelo 10321, ou ligar para *500, do seu Livre. A solicitação deve ser feita ligando do seu Livre ou, pelo menos, tendo o aparelho em mãos no momento.
-
Já sou cliente do Livre, o que devo fazer se eu quiser portar um outro número para substituir o meu atual do Livre?
Resposta: Se você já é cliente Livre e deseja transferir o número de outro telefone fixo para o Livre, basta ligar 0800 200 2121 e solicitar a portabilidade do mesmo.
-
Onde posso pagar minha conta Livre?
Resposta: Você pode pagar sua conta Livre nas casas lotéricas, nos bancos conveniados e pelo Internet banking, desde que seu banco ofereça esse serviço e o pagamento seja feito até a data de vencimento da conta.
-
Onde posso pagar a minha conta após o vencimento?
Resposta: Após o vencimento, você pode pagar sua conta Livre nas casas lotéricas ou nos bancos conveniados. Clique aqui para conhecer todas as opções.
-
Como eu imprimo a 2ª via da minha conta Livre?
Resposta: Para imprimir a 2ª via da sua conta, você deve estar cadastrado no Conta via internet da Embratel. Clique aqui para mais informações.
-
Como solicito mudança da data de vencimento da minha conta Livre?
Resposta: Acesse o link Atendimento Livre, pelo site da Embratel, clicando aqui ou ligue para 103 21.
-
Como posso colocar minha conta Livre em débito automático?
Resposta: Colocando sua conta em débito automático você ganha 5% de desconto nas ligações locais e o serviço de conferência a três! Se você é correntista dos bancos: Unibanco, Caixa econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Real, Itaú ou Bradesco, o cadastramento pode ser feito através do nosso atendimento chat ou fale conosco. Se você for correntista de outro banco, você deve preencher o canhoto que vem na conta do seu Livre e entregar em uma das agências de seu banco.
-
Que informações constam na conta Livre?
Resposta: A conta do Livre Pós-Pago é emitida com o valor total dos gastos mensais e a quantidade de minutos utilizados. Ela apresenta os números de ligações feitas apenas para celulares, a cobrar e de longa distância. Os números de ligações realizadas para telefones fixos locais não são inicialmente discriminados na conta.
-
Meu aparelho está com defeito. O que faço?
Resposta: Se o seu aparelho Livre apresentou defeito no prazo de 30 dias da data da entrega, acesse o link Atendimento Livre, pelo site da Embratel, clicando aqui para solicitar a análise de seu aparelho. Após 30 dias da data da entrega, você deve procurar uma assistência técnica autorizada para a avaliação de seu aparelho. Consulte aqui as assistências técnicas dos aparelhos Livre.
-
Quais são as assistências técnicas dos aparelhos Livre?
Resposta: Consulte a assistência técnica do fabricante do seu aparelho pelo serviço de atendimento ou acesse o site: Serviço de Atendimento - Aiko (Evadin) 0800 773 7475 www.aiko.com.br Serviço de Atendimento - Huawei 0800 883 0808 www.huawei.com/pt Serviço de Atendimento - LG 0800 707 5454 www.lge.com.br Serviço de Atendimento - Nokia Para capitais e grandes cidades: 4003-2525 Para outras localidades: (11) 5681 3333 www.nokia.com.br Serviço de Atendimento - Motorola Capitais e Regiões Metropolitanas: 4002 1244 Demais Localidades: 0800 773 1244 www.motorola.com.br
-
É possível fazer ligação ilimitada local e interurbana para telefone fixo logo na ativação da linha do Plano Livre Fale à Vontade?
Resposta: É necessário aguardar o prazo de 24 a 48 horas para ter o direito do benefício ilimitado.
-
Como faço para cancelar minha linha Livre?
Resposta: O cancelamento pode ser solicitado somente pelo titular da linha pelo Atendimento Livre - 103 21.